Image default
Esporte

Vai contratar? Leila Pereira define plano para o Palmeiras no mercado com a saída de Endrick.

Fonte: Globo

Dirigente entende que força coletiva ainda é a grande arma no trabalho de Abel Ferreira.

Palmeiras não terá Endrick a partir de julho, quando o garoto completará 18 anos de idade e vai se apresentar ao Real Madrid. Leila Pereira respondeu na premiação do Campeonato Paulista sobre os planos do Verdão para substituir o camisa 9 e disse que não é uma prioridade contratar atacante.

“Não pensamos em reposição. O Dudu está voltando, o Bruno Rodrigues também, meninos promissores da base. Estamos sempre atentos ao mercado, mas não queremos criar expectativa no torcedor, porque às vezes uma peça que queríamos não pode vir ou não acerta, não quer vir ao Brasil”, respondeu.

“Estamos atentos ao mundo para fortalecer nosso elenco. Mas a nossa grande contratação são os atletas que estão hoje no Palmeiras. Renovei com todos eles, só de fazer eles ficarem no Palmeiras é uma grande contratação, que o Abel fique no Palmeiras também é uma grande contratação” ,prosseguiu.

Peça-chave na conquista do título brasileiro, Endrick foi eleito o craque do Campeonato Paulista, vencido pelo Verdão no último domingo.

Já em clima de despedida, o atacante disse que este será um até logo para o clube que o revelou. Com 19 gols em 69 jogos como profissional, o garoto marcou duas vezes em nove exibições no ano e não deve jogar na quinta-feira, contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, por dores na coxa.

Abel Ferreira tem atualmente à disposição para o ataque: Flaco López, artilheiro do Paulistão com 10 gols, Breno Lopes, Lázaro, Rony, Estêvão e Luis Guilherme.

No fim do primeiro semestre, Dudu e Bruno Rodrigues devem voltar das cirurgias que passaram no joelho. Os dois ainda estão em tratamento, mas especialmente o camisa 7 tem acelerado para retornar em maio.

Luighi, de 17 anos de idade, é visto como um atacante talentoso, mas que ainda não está pronto para subir ao profissional. Por isso, ainda joga no time sub-20.

Palmeiras contratou cinco jogadores na janela de início de ano: Caio Paulista, Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues (lesionado), Rômulo (que ainda não estreou) e Lázaro.

Noticias relacionadas

Clube campeão da Copa do Brasil faz peneira com atletas amadores para disputar última divisão de SP.

Fabrício Guimarães

Thiago Maia fala sobre atuação do Flamengo em Copas: “Não escolhemos campeonato”

Fabrício Guimarães

O que a gente quer é colocar os negros no topo’, diz Endrick, atacante e artilheiro do Palmeiras no Brasileirão.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais