Image default
Franca

Ubiali criar ‘guarda mirim’ com dispensados do TG e armar GCM

Armar a Guarda Civil Municipal e criar o Alistamento Civil com dispensados do Tiro de Guerra. Na Saúde, reabrir a “Casa de Mulher”. Já no assistencialismo, criar um novo programa para atender os moradores de rua. Projetos do candidato a prefeito de Franca Dr. Ubiali (PSB) para as Eleições de 2024.

Portal GCN/Rede Sampi realiza um levantamento das propostas contidas nos Planos de Governo dos candidatos à Prefeitura de Franca nas Eleições 2024. Os documentos dos nove pré-candidatos podem ser acessados pelo público no Divulgacand, plataforma do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por ordem alfabética, o texto desta sexta-feira, 30, é sobre as ideias do Dr. Ubiali.

Assistência Social e Inclusão

O tema Centro Pop, alvo de reclamações da população, não foi abordado por Ubiali em seu Plano de Governo. Por outro lado, ele sugere a criação do projeto Volta ao Lar. Inicialmente, o programa realizará um censo rigoroso para monitorar as pessoas em situação de rua, com uma força-tarefa para encontrar as famílias e oferecer “soluções dignas e eficazes” para resolver a situação. O censo servirá como base para ações de reintegração social, como apoio religioso, capacitação e reinserção no mercado de trabalho. No mesmo tópico, o pré-candidato prega coibir a prática de dar esmolas nas ruas e avenidas de Franca.

Cultura, Esporte, Lazer e Animais

Ubiali quer ampliar e cuidar do Centro Poliesportivo, do Parque Fernando Costa e do Parque do Trabalhador, além de construir novos parques.

Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Economia Criativa

Para o setor de desenvolvimento, ele propõe a criação do Parque Tecnológico de Franca, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. A partir do convênio com universidades da cidade, apoiará o fortalecimento dos empresários locais.

Ubiali afirmou que vai “rediscutir o contrato com a Sabesp para assegurar que as mudanças na empresa não afetem a qualidade nem o preço do serviço oferecido à população”.

Educação

A gestão de Alexandre Ferreira (MDB) precisou lidar com protestos por melhores salários para os chamados “educadores” das creches conveniadas à Prefeitura. O candidato propõe “melhores condições de trabalho, remuneração justa e plano de carreira” para os profissionais da educação, embora a proposta careça de detalhes adicionais.

O médico deseja ampliar a escola de tempo integral e criar a Creche Noturna para atender às famílias que trabalham em horários diferenciados.

Planejamento, Infraestrutura, Transporte e Meio Ambiente

O Plano de Governo contém o projeto Franca 40 Anos, que visa a planejar o futuro da cidade em áreas como engenharia de trânsito, meio ambiente e tecnologia avançada, por exemplo. No governo de Gilson Souza, pai do vice de Ubiali, algo parecido foi realizado e não há notícias de resultados práticos.

Saúde

Ubiali propõe a criação do SNH (Saúde Na Hora). Segundo ele, o equipamento se assemelha a um Centro de Atendimento e Diagnóstico, onde os pacientes poderão consultar especialistas, realizar exames e pegar medicamentos. A promessa inclui a contratação de médicos especializados e parcerias com a iniciativa privada para reduzir a fila. Valores de investimento, origem dos recursos e local de instalação do SNH não foram detalhados pelo candidato.

As recentes reformas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) durante a gestão de Alexandre Ferreira parecem não ter sido suficientes. O ex-deputado pretende reformá-las novamente, além de modernizar, equipar e reforçar o quadro de funcionários e o aparato tecnológico.

O médico pretende reativar o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher. Renomeada, a unidade é semelhante à Casa da Mulher, um projeto do ex-prefeito Gilson de Souza, pai do candidato a vice-prefeito Gilson de Souza Jr. (Avante) na chapa de Ubiali. Alexandre Ferreira fechou a Casa em seu mandato, alegando que o programa era “muito ruim” e deixou um déficit de 15 mil consultas ginecológicas.

Para a saúde mental, Ubiali pretende reforçar o apoio ao Hospital Allan Kardec, à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ao Caminhar. Em parceria com o Ministério da Saúde, ele deseja criar o Caps l (Centro de Atenção Psicossocial Infantil) em Franca.

A promessa de zerar a fila das cirurgias eletivas se renova por mais uma eleição. Ubiali sugere uma parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa para acabar com a espera.

Segurança

Caso eleito, Ubiali afirmou que vai armar e ampliar a Guarda Civil Municipal, com um posto móvel em cada região da cidade, além da criação do Romu (Ronda Municipal).

Alistamento civil. A proposta é aproveitar jovens de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, que não foram chamados pelo Tiro de Guerra. Os participantes serão profissionalizados e trabalharão fardados, com supervisão de um sargento da Polícia Militar em função delegada ou reformado (aposentado). Eles sairão preparados e com um MEI (Cadastro de Microempreendedor Individual) aberto ao final do ano. No passado, a Guarda Mirim também realizava um trabalho com os jovens da cidade.

Outra promessa é que a segurança em escolas municipais e estaduais será ampliada, assim como a Central de Vigilância Eletrônica, com câmeras inteligentes.

Noticias relacionadas

Franca: Prefeitura segue com obras em novas creches.

Fabrício Guimarães

Franca: Segurança convoca novos taxistas.

Fabrício Guimarães

FUSSOL recebe 850 cestas do Governo do Estado de São Paulo.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais