Image default
Cassia - MG

Prefeitura alerta população sobre aumento do risco de dengue no município.

A Prefeitura Municipal alerta a população para o aumento do risco de casos de dengue no município, reforçando a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O período de calor e chuvas favorece a proliferação do inseto, exigindo atenção redobrada por parte de todos.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município vem intensificando as ações de orientação, monitoramento e combate aos focos do mosquito, além de realizar visitas domiciliares, vistorias em áreas estratégicas e atividades educativas junto à população.

A Administração Municipal reforça que a participação da comunidade é fundamental para evitar o avanço da dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água, manter caixas d’água bem vedadas, limpar calhas e quintais, além de descartar corretamente pneus, garrafas e outros materiais, fazem toda a diferença.

A Prefeitura segue trabalhando de forma contínua para reduzir os riscos da doença, mas destaca que o combate à dengue é um dever de todos. Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e mal-estar, a orientação é procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Noticias relacionadas

DEFESA CIVIL ALERTA: PERÍODO DE CHUVAS EXIGE ATENÇÃO E CUIDADO.

Fabrício Guimarães

Prefeitura informa alteração nos agendamentos de transporte para Tratamento Fora do Domicílio

Fabrício Guimarães

1ª chamada do Dia D do Bolsa Família será realizada em Ibiraci

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais