Image default
Franca

Servidores da Educação se reúnem após premiação a nível estadual.

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira participou de um encontro com servidores de carreiras da Educação Municipal para ouvir e compartilhar o prêmio recebido pela Rede Municipal de Ensino, devido aos resultados obtidos na alfabetização de crianças na idade certa.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Educação. Participaram do encontro diretores, professores, merendeiras, coordenadores pedagógicos, pedagogos, inspetores, supervisores, orientadores educacionais, professores de salas de leitura, assistentes sociais, psicólogos, monitores e professores da educação especial.

O prefeito falou sobre como foi a premiação PAR (Programa Alfabetização Responsável) e agradeceu a quem se empenha todos os dias para oferecer alfabetização e qualidade de ensino a todos. Ele fez alusão aos times de basquete e a importância de cada um fazer sua parte. “Nosso trabalho é uma resposta. Nosso time dá liga, tem muito a oferecer a nossas crianças, e o prêmio é prova disso. Somos um time”, destacou Alexandre.

Márcia Gatti, secretária de Educação, ressaltou a importância do trabalho de todos os servidores da pasta. “O processo ensino-aprendizagem é feito a muitas mãos e culmina nas boas intervenções, situações didáticas e boa relação entre professor/aluno”, disse. A secretária também agradeceu a todos que fazem a diferença na vida das crianças e suas famílias.

O prêmio

Franca foi uma das oito cidades de todo o estado de São Paulo a conquistar o Prêmio PAR (Programa Alfabetização Responsável), que considera o desempenho no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e o nível socioeconômico do município.

A cidade ganhou um espaço maker completo, em regime de comodato, e suporte de um instrutor do Sesi-SP. Trata-se de um laboratório de fabricação digital para práticas pedagógicas, equipado com máquinas e recursos do mais alto nível para desenvolvimento e prototipação de projetos, ampliando as experiências de aprendizagem multidisciplinares e interdisciplinares. O laboratório garantirá que os estudantes materializem suas ideias, desenvolvam a criatividade e o espírito colaborativo.

Noticias relacionadas

Vigilância prepara Avaliação de Densidade Larvária.

Fabrício Guimarães

Educação realiza formação sobre cultura maker para professores da EJA.

Fabrício Guimarães

Saúde entrega revitalização da UBS paulista

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais