Image default
Esporte

Clube campeão da Copa do Brasil faz peneira com atletas amadores para disputar última divisão de SP.

Fonte: Globo

Paulista venceu torneio nacional em 2005 e chegou a disputar a Libertadores no ano seguinte; hoje o Galo de Jundiaí vive o ponto mais baixo de sua história.

Campeão da Copa do Brasil de 2005 e responsável por projetar nomes como Victor, Réver e Nenê no futebol nacional, o Paulista vive hoje uma realidade completamente diferente dos seus dias de glória.

Rebaixado à quinta última divisão do Campeonato Paulista, o Galo de Jundiaí se prepara para a competição, com início marcado para abril. E para formar o elenco para o torneio, o clube realiza uma peneira que reúne atletas do futebol amador.

O processo seletivo teve início na última semana e reuniu 36 participantes. De acordo com o próprio clube, cerca de 80% deles disputaram a última divisão estadual em 2023 enquanto os demais atuam no futebol amador da região.

A avaliação foi conduzida pelo técnico do Paulista, Fausto Dias, que selecionou dez jogadores para uma próxima fase. Os demais atletas do elenco profissional se apresentam nesta segunda-feira e iniciam a preparação para a disputa da chamada Bezinha.

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil diante do Fluminense, o Paulista viveu o ápice da sua história ao disputar a Libertadores do ano seguinte. Naquela ocasião, o Galo chegou a vencer o River Plate no estádio Jayme Cintra, mas não conseguiu ir além da primeira fase.

O Galo, porém, entrou em queda livre nos anos seguintes. A última vez que o Paulista disputou a elite estadual foi em 2014. Desde então, caiu ano após ano até chegar ao último nível da competição em 2018. No ano seguinte, o clube até conquistou o acesso à Série A3, mas voltou a ser rebaixado. Já em 2023, sem conseguir avançar de fase na Bezinha, o Paulista se viu rebaixado à recém criada quinta e última divisão estadual, na qual o elenco dos clubes é formado apenas por jogadores de até 23 anos

Noticias relacionadas

Vai contratar? Leila Pereira define plano para o Palmeiras no mercado com a saída de Endrick.

Vasco contra o racismo: história dos Camisas Negras completa 100 anos

Fabrício Guimarães

Conmebol reconhece erro em pênalti não marcado sobre Vini Jr.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais