Image default
Esporte

Cafu defende a Seleção Brasileira e confia em título da Copa América: “Ótima geração”.

Fonte: Globo

Em entrevista, capitão do Penta comenta momento do Brasil, pede calma com o trabalho de Dorival Júnior e também fala sobre Danilo, Vini Jr e Endrick.

Capitão do Penta em 2002, Cafu confia que o Brasil será campeão da Copa América. Apesar do tropeço na estreia, contra a Costa Rica, o ex-lateral saiu em defesa da Seleção e vê potencial na atual geração. Ele falou também sobre Vini Jr e Endrick e comentou sobre o papel de Danilo como capitão.

O Brasil encara nesta sexta-feira o Paraguai, às 22h, em Las Vegas, pela segunda rodada do grupo D.

– O Brasil vai ser campeão da Copa América. O momento é assumir que não conseguiu vencer da Costa Rica, não inventar desculpas, como nós acabamos vendo, dimensão de campo e isso ou aquilo. A seleção brasileira é maior que isso tudo – disse Cafu, em entrevista ao Globo Esporte Paraná.

– A seleção brasileira joga para conquistar títulos, os adversários jogam para ganhar da seleção brasileira. A seleção brasileira tem condições de ganhar a Copa América, tenho certeza até de que vai ganhar a Copa América – prosseguiu.

Cafu pediu ainda paciência com a atual geração da seleção e lembrou que o Brasil chegou desacreditado em 1994 e em 2002, mas acabou ganhando a Copa do Mundo nas duas ocasiões.

– É uma ótima geração e que pode chegar a ganhar uma Copa do Mundo, como a nossa geração ganhou. Se você pegar alguns históricos depois de 1970, ficamos 24 anos sem conquistar títulos e fomos conquistar com uma seleção que ninguém acreditava, que era a de 1994. Em 98, que todo mundo achava que ia ganhar fácil, acabou perdendo a final. Em 2002, que saiu desacreditada pelo Brasil acabou conquistando o título novamente – destacou.

– Não temos que comparar gerações. É a geração que conquistou, a geração que vem conquistando e gerações que têm condições de conquistar uma Copa do Mundo, que é essa geração agora – completou.

Dorival Júnior

Além disso, Cafu também opinou sobre o trabalho de Dorival Júnior e pontuou que esse é o momento certo para fazer testes e encontrar opções.

– É um começo de trabalho, Dorival está tentando encaixar as peças no lugar certo, isso requer um pouco de tempo. A Copa América é exatamente para isso. Se você não fizer teste, não experimentar, não testar esses jogadores na Copa América, você não vai testar depois na Copa do Mundo. Esse é o momento de pegar o gancho e formar a seleção dele e trabalhar essa seleção para que possa chegar na Copa do Mundo com plenas condições de ganhar –comentou.

Danilo capitão

Cafu também falou sobre o atual capitão da Seleção, Danilo, que acabou entrando em uma discussão com um torcedor presente no SoFi Stadium, na Califórnia, após o empate em 0 a 0 com a Costa Rica, na estreia na Copa América.

– O capitão é um elo, tem que ser uma referência. O capitão na realidade tem que ser o cara mais tranquilo de todos, o mais coerente, o mais ponderado, o paizão de todos, ser o cara que jamais vai discutir com alguém, o cara que, pelo contrário, que em qualquer tipo de discussão ele vai fazer “dá licença, venha aqui, vamos ter calma, é o nosso trabalho e vamos embora”. São perfis diferentes.

– É um começo de trabalho, são jogadores que têm muito a dar, muito a crescer e muito a conquistar também. A torcida está no direito dela quando está dentro do estádio. Se jogar mal, ela vai vaiar. Se jogar bem, ela vai te aplaudir. É isso que temos que saber administrar.

Vini Jr e Endrick

Falando da atual geração, Cafu opinou sobre dois nomes específicos. O primeiro deles é Vini Jr e a possibilidade de o atacante ganhar a Bola de Ouro nesta temporada:

– Para mim, sem sombra de dúvida (Vini Jr será o Bola de Ouro). Vejo dois concorrentes diretos com o Vini Jr. Um deles é o Bellingham, que tenho certeza que vai ser um adversário difícil, o Bruno Fernandes também um adversário difícil, mas acho que o Vini leva porque ele fez uma temporada fantástica. Se você pegar os números do Vini, há mais de dois anos ele vem sempre mantendo uma regularidade, mantendo a média. Isso faz com que ele possa, sem sombra de dúvida, ganhar esse título de melhor do mundo – comentou.

Além disso, Cafu disse a expectativa que tem sobre Endrick e pediu calma com o jovem atacante que está a caminho do Real Madrid.

– O Endrick é um diamante que precisa ser lapidado aos poucos. Nós temos que tomar cuidado para que nós não quebremos nosso diamante. É uma das nossas joias raras, dos últimos talentos que nós vimos jogar depois que o Neymar praticamente foi embora. Estamos colocando muita fé e esperança em um menino que só tem 18 anos. Temos que esperar um pouquinho e deixar que o tempo vá fazer com que ele se torne o craque que todo mundo está esperando.

Noticias relacionadas

Ranking de títulos internacionais dos clubes brasileiros; veja lista após conquista do Botafogo

Fabrício Guimarães

Brasil vence a Itália no Pré-Olímpico de vôlei masculino e se classifica para Paris 2024.

Fabrício Guimarães

São Paulo se reúne para evitar erros e fechar cerco em busca de novo técnico.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais