O francano Estevão Willian desembarcará na Inglaterra apenas em 2025, mas as expectativas sobre seu futebol já são discutidas pela imprensa europeia.
O jornalista Fabrizio Romano listou as “10 melhores joias” entre as transferências mais valorizadas no mercado de verão, a janela de transferências europeia de início de temporada. Estevão ficou na segunda colocação, atrás de João Neves, meio-campista português de 19 anos, que saiu do Benfica (POR) para o Paris Saint-Germain (FRA).
Neves foi anunciado no dia 5 de agosto e já estreou pelo PSG no campeonato francês, a Ligue 1. A transferência pode custar até 70 milhões de euros (R$ 437,2 milhões), sendo que o clube pagou 60 milhões de euros fixos, além de outros 10 milhões de euros em caso de metas cumpridas.
Já Estevão foi vendido pelo Alviverde por 61,5 milhões de euros, sendo 45 milhões fixos e 16,5 milhões em bônus. No entanto, como tem 17 anos, o francano se apresentará ao Chelsea apenas em julho de 2025, depois de disputar o novo Mundial de Clubes da Fifa pelo Palmeiras.
Enquanto não deixa o Brasil, Estevão segue sendo peça fundamental para o técnico Abel Ferreira. O atacante balançou as redes em sete oportunidades e deu sete assistências para gol em 20 jogos disputados na atual edição do Campeonato Brasileiro Série A, segundo dados do site Transfermarkt.
Esse desempenho proporcionou a primeira convocação para a seleção brasileira principal. Estevão é opção para o técnico Dorival Júnior nos jogos contra o Equador, no dia 6 de setembro, e Paraguai, no dia 10, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.