Image default
Politica

Prefeito reeleito de Sales Oliveira tem candidatura deferida

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deferiu a candidatura do prefeito reeleito de Sales Oliveira, Fábio Graton (Republicanos), em decisão publicada em 6 de dezembro. O resultado conquistado na terceira instância permite que ele siga à frente do município, com 11,4 mil habitantes, pelos próximos quatro anos (2025-2028).

Graton foi reeleito com 62,75% dos votos (4.124 votos). Sua campanha estava sub judice em decorrência de uma condenação por improbidade administrativa em 2020. Ele foi condenado a ressarcir os cofres públicos e perdeu os direitos políticos por oito anos por contratar uma empresa para realizar concursos públicos em 2013, época em que ele também era prefeito.

O relator do caso, ministro Floriano de Azevedo Marques, entendeu que a inelegibilidade não deve ser aplicada ao político, por não haver provas de que ele tenha cometido um ato de improbidade administrativa com a intenção de enriquecer ilicitamente, conforme a decisão do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

“Dou provimento ao recurso especial eleitoral interposto por Fábio Godoy Graton para o fim de reformar a decisão do TRE/SP e deferir o registro de sua candidatura”, concluiu o ministro na decisão do dia 6 de dezembro.

Após a divulgação do deferimento de sua candidatura, o republicano reiterou que sofreu perseguição desde antes do período eleitoral. “Enfrentei denúncias e ataques direcionados a me tirar da disputa. Eram tentativas claras de me afastar da prefeitura e, acima de tudo, de impedir que eu pudesse continuar trabalhando por Sales Oliveira. Mas, sempre tive a consciência tranquila e a certeza de que não só poderia ser candidato, mas, também, que tinha todas as condições de vencer essas eleições”. 

Graton agradeceu o apoio recebido da população durante o período. “Foram 60 dias de espera, marcados por intrigas, provocações e até chacotas, mas isso só me fortaleceu. Quero dizer a vocês que estou aqui, mais motivado do que nunca, para continuar governando por mais quatro anos com dedicação, respeito e amor por Sales Oliveira”, finalizou.

Noticias relacionadas

Alesp aprova projeto que proíbe publicidade ofensiva às mulheres

Fabrício Guimarães

‘Dia 1º, começa tudo do zero’, diz Alexandre ao ser reeleito

Fabrício Guimarães

Evento de Lula com Tarcísio e Nunes vira desagravo contra golpe

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais