Image default
Esporte

Análise: Corinthians avança na Copa do Brasil, mas atuação ruim coloca dúvidas sobre a equipe.

Fonte: GE

Timão finaliza apenas três vezes ao alvo diante do Novorizontino, em Itaquera, e volta a expor fragilidades ofensivas mesmo com classificação às oitavas de final.

Mais uma vez nesta temporada, o Corinthians venceu e não convenceu. Na noite da última quarta-feira, o Timão bateu o Novorizontino com gol de Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo e chegou às oitavas de final da Copa do Brasil.

Em contrapartida, o rendimento da equipe passou longe de agradar aos mais de 40 mil torcedores que estiveram na Neo Química Arena.

Corinthians entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, em Novo Horizonte. Desta vez em casa, diante de um clube que disputa a Série B do Brasileirão, o time teve postura apática, sofreu para atacar o adversário e terminou a partida com apenas três finalizações no alvo.

Em linhas gerais, a vitória corintiana nasceu mais devido ao talento do centroavante Yuri Alberto do que à construção coletiva. É muito pouco para um elenco que custa mais de R$ 20 milhões mensais aos cofres do clube.

Principal responsável por fazer a equipe ser competitiva, o técnico Dorival Júnior tem encontrado dificuldades para resolver a dificuldade ofensiva na ausência de Rodrigo Garro. Por mais que a defesa tenha chegado ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols, o ataque segue como um problema.

Foi assim no clássico alvinegro, contra o Santos, e voltou a se repetir diante do Novorizontino na última quarta-feira, quando a ideia de escalar Raniele mais avançado não saiu como o planejado.

Logo, logo as competições entrarão em um funil, e o Timão precisará demonstrar força para seguir vivo e manter o sonho de conquistar dois títulos na temporada.

Noticias relacionadas

Neymar é destaque em capas de jornais espanhóis após rumor de saída do PSG

Fabrício Guimarães

Sesi Franca faz último jogo do ano no Pedrocão pelo NBB nesta 2ª

Fabrício Guimarães

Prazo para reação? Diretoria do São Paulo garante Luis Zubeldía como técnico até o clássico com o Santos.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais