Image default
Cassia - MG

Prefeitura alerta população sobre aumento do risco de dengue no município.

A Prefeitura Municipal alerta a população para o aumento do risco de casos de dengue no município, reforçando a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O período de calor e chuvas favorece a proliferação do inseto, exigindo atenção redobrada por parte de todos.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o município vem intensificando as ações de orientação, monitoramento e combate aos focos do mosquito, além de realizar visitas domiciliares, vistorias em áreas estratégicas e atividades educativas junto à população.

A Administração Municipal reforça que a participação da comunidade é fundamental para evitar o avanço da dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que acumulam água, manter caixas d’água bem vedadas, limpar calhas e quintais, além de descartar corretamente pneus, garrafas e outros materiais, fazem toda a diferença.

A Prefeitura segue trabalhando de forma contínua para reduzir os riscos da doença, mas destaca que o combate à dengue é um dever de todos. Em caso de sintomas como febre alta, dores no corpo, dor atrás dos olhos e mal-estar, a orientação é procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima.

Noticias relacionadas

Prefeitura de Cássia convida população para a reinauguração do coreto central e entrega dos banheiros públicos.

Fabrício Guimarães

CÁSSIA CELEBRA O DIA NACIONAL DO ASSISTENTE SOCIAL

Fabrício Guimarães

Prefeitura promove Oficina de Alfabetização Digital para pessoas com 60 anos ou mais.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais